Whatsapp disponibiliza verificação em duas etapas

WhatsApp-whatsapp-verificacao-em-duas-etapas-phx.jpg

Whatsapp disponibiliza verificação em duas etapas


Aplicativo disponibiliza verificação em duas etapas para evitar golpes através do Whatsapp


WhatsApp anuncia na última quinta feira dia 9 de fevereiro de 2017 verificação da conta em duas etapas, esse recurso pode apagar mensagens no backup ou até mesmo a conta caso seu whatsapp seja invadido.

O processo de verificação de número em duas etapas do WhatsApp aumenta a segurança do aplicativo de mensagens instantâneas. A novidade já está disponível em IOS, Android e em breve estará disponível no Windows.

Para ativar o recurso é simples, basta seguir o passo a passo para configurar a verificação da conta em duas etapas: Vá em configurações, configurações da conta ou apenas conta, verificação em duas etapas.

Ao entrar, será pedido uma senha de seis dígitos, em seguida deverá confirmar sua senha numérica; no próximo passo irá inserir um email seu e confirma-lo. Pronto seu whatsapp está seguro, mas atenção, uma vez ativado o recurso, sempre que o whatsapp precisar verificar o número do telefone associado ao WhatsApp, o usuária precisará inserir essa senha cadastrada, isso poderá acontecer por atualizações do aplicativo, troca de celular ou formatação do aparelho.

Então, a partir de agora quando instalar o whatsapp ou reinstala-lo além da verificação padrão do aplicativo feita por SMS enviado ao número cadastrado , o usuário deverá inserir essa chave de segurança criada por ela.

Mas não fique assustado, caso você perca a senha, você poderá recupera-la através do email cadastrado, por isso, atenção ao cadastrar seu email de recuperação de senha do Whatsapp, inclusive através dele você poderá desabilitar a função de verificação em duas etapas.

URGENTE: O aplicativo já prevê golpes inclusive utilizando seu email. Então caso receba a solicitação de desativação da verificação em duas etapas em seu email sem que tenha feito, ignore o email, apenas desative esta função por email caso você tenha solicitado. Então, NÃO clicar no link de forma alguma, alguém pode estar tentando acessar seu WhatsApp de forma maliciosa.

A empresa detentora do Whatsapp diz que poderá, para aqueles que optarem pelo recurso, solicitar de tempos em tempos a inserção da senha de segurança, para fins de garantis a segurança de seus dados.

Verificação em duas etapas pode apagar conta do whatsapp

Quem ativar a verificação em duas etapas afim de melhora sua segurança tem que ficar atendo e cauteloso à regras da nova ferramenta. A desativação do recurso ou a não validação da senha pode fazer com que as mensagens sejam apagadas e até levar à desativação da conta.

Por Agência PHX Marketing Digital